Duarte agradece convite, mas recusa ser candidato a vice e confirma pré-candidatura ao Senado

O deputado federal Duarte Júnior utilizou suas redes sociais para esclarecer as especulações sobre seu futuro político no Maranhão. O parlamentar confirmou que recebeu um convite formal para disputar o cargo de vice-governador do estado, mas anunciou que optou por recusar a proposta para manter firmemente sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Segundo circula nos bastidores, a presença de lideranças como Weverton Rocha e Pedro Lucas no grupo de Orleans Brandão exerceu um peso significativo nas articulações estratégicas da base, culminando na decisão do deputado em seguir com o projeto majoritário inicial.

Em pronunciamento em vídeo, Duarte Júnior agradeceu o convite para a chapa do Executivo estadual, mas fez questão de reafirmar seu compromisso com a disputa por uma cadeira no Congresso Nacional.

“Quero confirmar e reafirmar a minha pré-candidatura ao Senado Federal. Essa pré-candidatura não surge do acaso; ela surge do anseio e do sonho de muitos maranhenses que necessitam de um senador presente”, declarou o parlamentar.

Durante sua fala, o deputado traçou as principais bandeiras que devem nortear sua campanha e eventual mandato, enfatizando o combate à corrupção, a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e a proteção aos consumidores. Ele pontuou, ainda, a necessidade de assegurar uma representação assídua e atuante ao longo de todo o mandato de oito anos, prometendo focar em resoluções práticas para “orgulhar o Maranhão e os maranhenses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos